Skip to content

Começando o ano derramando lágrimas

janeiro 24, 2017

O único lugar nos Estados Unidos onde é possível ver uma obra de arte do famoso Leonardo DaVinci é na Galeria Nacional em Washington. O quadro Ginevra de’Benci com apenas 40 x 37 cm perterce a galeria desde 1967. Desde quando vi a Última Ceia em Milão em 1998 eu fiquei fascinada com a genealidade de Leonardo DaVinci e sempre procurei ler mais sobre a vida deste homem.

Agora com meus filhos em idades próprias para visitar museus e com a viagem para Washington DC marcada eu listei visitar a Galeria Nacional somente para ver a peça de Leonardo DaVinci. Esta seria a primeira vez em que meus filhos viriam as obras deste gênio comigo. Pode parecer estranho, mas desde que tive filhos eu montei uma lista de metas para serem alcançadas com eles: ver uma obra de DaVinci era uma destas metas, eu sempre os lembrarei que a primeira obra de DaVinci foi vista comigo.

Ao entrar na galeria pedi informações sobre a sala onde encontraria a obra, seguimos e entramos na sala. Logo de frente a todos nós, sem proteção nenhuma, lá estava o quado da Ginevra de’Benci com seu olhar austero e numa sala bem iluminada. Nos aproximamos e senti um nó na minha garganta, eu estava segurando as mãos dos meus filhos, poucas pessoas estavam observando o quadro. Nos aproximamos ainda mais e aguardamos uma moça fazer um longo vídeo do quadro, chegou a nossa vez e ali estávamos, eu e meus filhos, a menos de 1 metro do quadro onde um dia Leonardo DaVinci também esteve. Meus filhos não acharam graça no quadro, afinal de contas têm apenas 9 e 7 anos, porém eu me emocionei, tirei fotos com eles. Uma moça se ofereceu para tirar fotos de nós três e meu sentimento de realização foi enorme. Agradeci ao universo por estar viva e poder ver de perto esta obra com meus filhos. Mal posso esperar pelo próximo DaVinci que verei com meus filhos, até mais.

 

From → Papo de Viajante

Comentários encerrados.

