Skip to content

O universo respondendo às minhas questões.

janeiro 3, 2017

Esta coincidência não sei como explicar, farei o meu melhor. Estávamos andando por Washington D.C. no final do ano de 2016 quando nos deparamos com o Newseum uma espécie de museu de notícias e histórias.  Logo na fachada do prédio haviam as primeiras páginas dos principais jornais do mundo. A primeira página do jornal O Estadão estava lá, senti orgulho de ver nosso jornal sendo exibido em plena Pennsylvania Avenue!

Ao final da fachada do prédio havia uma bandeira com a foto enorme de um homen de meia idade, cabelos e olhos pretos junto com o hashtag #FreeAustinTice. Fiz uma nota mental de quando chegar em casa, procurar na internet a história por trás deste hashtag e descobrir mais sobre quem é Austin Tice, porque e onde estaria preso.

Alguns dias se passaram e chegamos em casa após esta mini-férias. No primeiro dia em que estava retornando ao trabalho liguei o rádio no canal de notícias, a reporter estava no meio de uma entrevista com os pais de um jornalista preso na Síria, os pais tinham recebido recentemente a notícia que o filho estava vivo depois de um longo período de silêncio dos sequestradores, então a jornalista mencionou o nome do filho: “Austin Tice”. Aumentei o volume e ali recebi a resposta à minha pergunta feita em Washington dias anteriores. Agradeci ao universo pela resposta quando a jornalista mencionou sobre a bandeira extendida à frente do Newseum. Aproveitei o momento para pedir ao universo que ajudasse o jornalista a retornar a sua família são e salvo. Até mais.

Anúncios

From → Papo de Viajante

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: