Skip to content

De Paris até Veneza.

agosto 17, 2016

Cá estou pensando nas possibilidades de viajar entre Paris e Veneza no próximo verão europeu. São poucas as opções para se percorrer os 1.200 kilômetros entre as duas cidades. Aluguel de carro não é uma opção, teríamos que deixar o carro em Veneza e pagar as taxas de locação one-way. De trem a viagem média é de 10,5 horas mesmo pegando o trem rápido na França (!) e a tarifa mais baixa é de $110/pessoa. Existe a possibilidade de pegar o trem noturno porém da primeira e última vez que fiz isso eu me arrependi. Era 1998 e fui de Nice, França até Barcelona na Espanha num trem noturno. Foi uma das viagens mais horríveis que já tive, não consegui pregar o olho, várias pessoas entrando e saindo do “dormitório”, eu estava super preocupada em roubarem nossas malas, além disso, na fronteira entre a França e Espanha tivemos que trocar de trens no início da madrugada, foi uma experiência exaustiva. Chegando em Barcelona passamos um dia no hotel nos recuperando do cansaço da noite anterior, perdemos um tempo precioso e cheguei a conclusão que não valeria mais a pena pegar trem noturno. Olhando a opção de avião eu vi que pela EasyJet eu consigo pegar um avião direto de Paris Orly (aeroporto mais próximo da cidade e consequentemente mais barato para ir de táxi) até o aeroporto de Marco Polo, Veneza por cerca de $70/pessoa. Multiplicando isso por 4 pessoas, tería que pagar $ 280 de passagens aéreas mais uns $50 de táxi de Paris até o aeroporto = $330 x  $440 de trem. De avião precisaríamos de 6 horas para chegar até Veneza do hotel de Paris: 1 hora de táxi + 2 hrs para embarcar + 2 horas de voo + 1 hora de desembarque vs 10,5 horas dentro de um trem.

Do aeroporto de Veneza (Marco Polo) é possível pegar um barco chamado Water Bus até Veneza! Que maravilha, já não preciso mais de argumentos para ir de avião de Paris até Veneza, até mais.

Comentários encerrados.

