Skip to content

Carteira de viagem

agosto 17, 2016

Uma das dificuldades que sempre tive durante viagens é escolher uma bolsa que satisfaz todas as possíveis situações que vamos passar numa viagem: passeios de dia, de noite, praia, viagem de avião, etc. Adicione a estas situações o fato que tenho duas crianças pequenas e que tenho que trazer items para eles em cada uma destas situações: lenços antibacteriais, snacks, água, protetor solar e até remédios para eles.

Desde que comecei a viajar com meus filhos eu optei por usar uma bolsa grande, a minha atual tem 40 x 25 x 10 cm e é super versátil: no avião ela é útil pois comporta meu cachecol, fones de ouvidos, Ipad-Mini e tudo mais que preciso para viajar. Ela também é útil para passear durante o dia pois comporta barrinhas de cereal e garrafas de água.

Para a praia eu levo comigo na mala uma sacola de compras de nylon que comprei há anos, veja foto abaixo (à direita) . Nela eu consigo colocar duas toalhas de praia, protetor solar e biquinis e calcões de banho.

Para sair à noite num restaurante eu ficava sem opções: levava minha bolsa grande para sair do hotel, andar pela cidade, entrar num restaurante e retornar para o hotel. Agora achei uma solução super simples para aproveitar melhor as noites de viagens: eu encontrei numa loja uma carteira que vem com dois tipos de alças removíveis. Uma alça para o punho e outra alça maior que é usada como se fosse uma bolsa “crossbody”. Uma maravilha para sair à noite e com a vantagem que somente tenho que trazer as alças dentro da mala. Veja a foto logo abaixo à esquerda. Esta carteira é da marca Relic e paguei $18 dólares por ela. A maior vantagem que vejo é sentar num restaurante e deixá-la pendurada no meu corpo ao invés de na cadeira, me proporcionando mais segurança. A carteira tem cerca de 19 x 10 cm e cabe além de dinheiro e cartões, meu celular, um saquinho com medicamentos (Tylenol e TUMS) além de lencinhos antibacteriais. Mal posso esperar para viajar com esta carteira-bolsa! Até mais.

From → Dica do Viajante

Comentários encerrados.

