Skip to content

Sofrendo com conexões.

julho 12, 2016

Caramba, o causo que vou te contar não é para dar risada ao final da história. Há cerca de um ano resgatei uns restos de milhas na minha conta com a Delta Airlines e tinha milhas suficientes para pegar um voo de onde moro até Londres, fazendo conexão em Los Angeles. Seriam 30.000 milhas mais $5,60 dólares em taxas. O único porém era que da cidade onde moro até Los Angeles eu iria de Delta Airlines e de Los Angeles até Londres eu iria de Virgin Atlantic, eu teria cerca de 4 horas de conexão, não achei tão mal e fechei o negócio.  Passaram-se 11 meses e recebi uma notificação que meus voos foram ajustados porque a Delta cancelou um dos voos da minha cidade até  Los Angeles. Agora meu voo sairia as 6 da manhã até Los Angeles e eu teria 10 horas de conexão! Assustei, porque isso significaria que eu deveria chegar ao aeroporto as 4 da manhã e então deveria acordar às 3 da manhã. Encarei com valentia e tracei meu plano: eu iria fazer o check-in da minha mala logo cedo e quando chegasse dentro do terminal de Los Angeles eu procuraria as salas VIP, pagaria a diária necessária e aguardaria meu voo 10 horas depois.

Vinte e quatro horas antes do voo eu fui no website da Delta para fazer o check-in e as surpresas começaram:

  1. Não consegui fazer o check-in no voo da Virgin Atlantic online. Somente no voo da Delta, esquisito pacas, como se faz o check-in parcial? Liguei para a Virgin e ele disseram que não poderiam fazer o check-in porque o sistema deles não estavam integrados com a da Delta e que deveria fazer o check-in em Los Angeles
  2. Vi pela internet que os terminais eram diferentes em Los Angeles, Delta tem o terminal 4 e Virgin tem o terminal 2. Quem conhece o aeroporto de Los Angele sabe que nem todos os terminais estão integrados. Já saquei que teria que sair do aeroporto e fazer o check-in e passar pela segurança novamente. Só não tinha certeza do que aconteceria com a minha mala

No dia do voo, acordei as 3 da madrugada e as 4 já estava na fila da Delta para despachar minha mala e tentar finalizar o check-in. No balcão o atendente me confirmou que ele não conseguiu fazer o check-in até Londres e que consequentemente minha mala iria até Los Angeles e que eu deveria retirar a bagagem na esteira, carregar até o terminal 2 e fazer todo o processo de check-in novamente. Fiquei decepcionada mas bola para frente. Eu tinha cerca de 10 horas para fazer este processo.

O voo saiu para Los Angeles no horário e as sete da manhã já estava em Los Angeles retirando minha bagagem da esteira. Sai do terminal da Delta, atravessei a rua e entrei no terminal 2 e para minha surpresa o balcão da Virgin Atlantic estava fechado e somente abriria 4 horas antes do voo, isso significaria que eu teria que ficar cerca de 6 horas no aeroporto sem acesso as salas VIP para descansar. Eu estava acordada deste as 3 da manhã e o desgosto subiu a cabeça. Esta foi uma das piores experiências que já tive, muito mal pensado e integrado os voos da Delta com a Virgin Atlantic. Resolvi ligar para o Hilton LAX e eles tinham a day-rate por $99 dólares, eu teria um quarto disponível a partir das 9 da manhã até as 4 da tarde, disse para a recepcionista me esperar que já estava chegando, peguei a shuttle do hotel e fui descansar. Foi o melhor dinheiro que gastei nesta viagem, ter passado 6+ horas do lado de fora do terminal não teria sido fácil. Agora é pensar duas vezes quando fazer reservas de voos com diferentes cias aéreas, lição aprendida. Até mais.

From → Papo de Viajante

Comentários encerrados.

