Skip to content

Ainda aprendendo sobre como me preparar para viagens.

julho 11, 2016

Puxa vida, como o tempo está passando rápido. Agora percebi que passei três meses sem postar nada. Neste meio tempo já fui e retornei do Reino Unido com meu marido e filhos. Passamos cerca de quatro dias em Londres e uma semana na Escócia e já estamos planejando nossas próximas viagens. Parece estranho mas mesmo depois de tantas viagens eu sempre me deparo com situações que poderia ter sido evitadas. Desta vez em Londres eu aprendi que tenho que prestar atenção, não na corrente elétrica do local, mas nos equipamentos que estou trazendo comigo. Eu tenho o cabelo curto há cerca de 3 anos e para dar uma ajeitada nele eu uso a chapinha para que meu cabelo não fique muito enrolado. Chegando em Londres eu lavei o cabelo e peguei minha chapinha quando vi na tomada que a corrente elétrica de lá é de 220v e onde moro é de 110v. Olhei as instruções da minha chapinha e vi que não era bi-volte e passei 10 dias secando o cabelo com o secador do hotel quando tinha disponível no quarto. Na hora de tirar fotos eu cobria minha cabeça com um gorro para não ficar descabelada. O pior foi chegar em casa e ver que a minha outra chapinha de reserva era bi-volte. Este é mais um item para adicionar ao meu check-list de itens para trazer em viagens: só trazer eletrônicos bi-voltes. Eu até que fui precavida e trouxe quatro adaptadores de tomadas, hoje em dia é incrível a quantidade de eletrônicos que tenho que trazer em viagens: 2 celulares e 4 ipads, imagine tudo isso sendo carregado todos os dias? Lembro-me de minha primeira viagem ao exterior de não ter trazido nenhum eletrônico, apenas pilhas para a máquina fotográfica. Até mais.

From → Sem categoria

Comentários encerrados.

