Skip to content

Água, água e sempre água.

março 11, 2016

Estou me lembrando aqui de um fato ocorrido no verão europeu passado em Atenas. Saímos do nosso hotel num domingo já ensolarado logo cedo. Iríamos em direção ao Partenon, subimos as escadarias até o portão de entrada quando percebemos que já estávamos com sede. Minha filha pequena já estava super cansada e enquanto meu marido foi comprar os ingressos eu entrei no bar de frente à entrada do Partenon para comprar água. A atendende me disse que não tinham água então escolhi duas garrafinhas de Gatorade.

Ao sair do bar meu marido chegou com as entradas e seguimos para a segurança na entrada, o segurança logo me falou que não poderia entrar com Gatorade, somente com água! Neste momento entendi porque o bar logo cedo já não tinha água disponível para vender, encaramos o desafio, joguei as garrafas de Gatorade no lixo e seguimos em frente. No Partenon tem um bebedouro porém não permiti que meus filhos ou eu mesma que tomassem água de torneira, prefiro passar sede do que ficar doente  mais tarde.

Como foi sofrido passar a próxima hora sem água! Só fomos beber água de garrafa quando fomos explorar a região da Agora. Desde então já aprendi minha lição: no verão da Europa, só saio do hotel com garrafinha de água em mãos. Isso vale principalmente porque tenho filhos pequenos.

Até mais.

From → Dica do Viajante

Comentários encerrados.

