Skip to content

Uma ilha climaticamente diferente

março 2, 2016

Logo na chegada do hotel o pessoal da concierge nos reuniu para uma conversa informal sobre o que há de melhor (e pior) na Big Island.

O que mais chamou atenção foi o fato que a Big Island possui várias zonas climáticas num espaço relativamente pequeno. De um total de 13 diferentes zonas climáticas registradas no planeta Terra, a Big Island possui 8 delas! De clima árido ao polar, você encontra todos os tipos de climas e comprovamos isso durante nossa estadia.

Por sorte, ficamos na região noroeste da ilha, num clima seco e quente, ótimo para passar os dias na praia ou piscina e depois a noite sair para uma janta e aproveitar o ar geladinho da noite. Ao sairmos de Waikoloa em direção à Hilo na costa leste nós pegamos chuva e muito frio ao passar pelos vulcões Mauna Loa e Mauna Kea quando a Saddle Road atinge cerca de 6632 pés acima do nível do mar (e chega ao clima polar no topo destas montanhas!). Em Hilo e mais ao sul da ilha no parque Nacional dos Vulcões nós pegamos tempo nublado e com chuvas ocasionais.

Felizmente tínhamos agasalhos de frio e capa de chuva, algo que sempre trago em viagens. Só não esperava tanta mudança climática em pouco espaço. Até mais.

Capture

Fonte: 

The 8 climate zones on the Big Island of Hawaii

 

Anúncios

From → Sem categoria

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: