Skip to content

Preparação antes de voo com crianças

fevereiro 10, 2016

Acabei de fazer uma pesquisa sobre os aviões da Hawaiian Airlines,  eu usei o próprio site da empresa, li relatos na internet de viajantes e consultei o famosíssimo site seatguru.com

Nesta rápida pesquisa já listei algumas tarefas para aguentar o voo de 6 horas juntamente com crianças pequenas dos EUA até Honolulu:

  1. Nosso voo em específico será num Boeing 767 sem telas individuais de entretenimento, preciso revisar os shows nos Ipads dos meus filhos, apagar os antigos e fazer download de novos episódios. Comprarei revistas de colorir para ajudar a mantê-los entretidos no voo, para piorar a situação o voo será durante o dia, vou precisar trazer brinquenos nas mochilas das crianças. Se fizer o download de dois filmes, já tenho 4 horas de entretenimento garantidos. As outras duas horas precisarão ser divididas com almoço, pinturas e brinquedos
  2. Apesar de ser um voo considerado “dentro” dos Estados Unidos, a cia aérea oference almoço ou janta gratuítos. Mesmo com esta comodidade eu trago comigo snacks e após passar pela segurança eu compro água para o voo.
  3. As fileiras ao lado da janela são de dois assentos, como viajamos em quatro e sempre há briga pela janela do avião eu reservo duas fileiras, desta forma teremos duas janelas, uma para cada criança 🙂

Há muito tempo aprendi que não devo confiar na capacidade da cia aérea de manter meus filhos entretidos e de barriga cheia num voo longo, essa responsabilidade é minha. Até mais.

Comentários encerrados.

