Skip to content

Cidades grandes com crianças pequenas

janeiro 6, 2016

Sempre evitei levar meus filhos as cidades grandes porque não é uma boa combinação. Cidades grandes são caóticas, com trânsito pesado, pedestres sempre com pressa e com trombadinhas a todos os lados. Sempre achei que se levasse meus filhos para cidades grandes eu ficaria muito estressada, meu marido concordou e desde que nossos filhos nasceram só viajamos para praia e parques nacionais e esta estratégia sempre deu tudo certo. Nestes locais meus filhos têm a liberdade de explorar, correr e se divertir. Em junho do ano que passou estivemos em Roma por quatro dias, não por que queríamos mas porque nossas milhas somente nos levariam até Roma e para chegar até as praias da Grécia nós tivemos que pagar a parte, então decidimos ficar em Roma por alguns dias e meu maior medo se concretizou. Foi uma loucura andar pela cidade de Roma com meus filhos, eles são grandes demais para ficar em carrinhos e tivemos que andar o tempo todo de mãos dadas e cuidado redobrado, somente nas piazzas eles tinham a liberdade de sair corredo, mesmo assim tivemos que ficar de olho o tempo todos porque tinha muita gente nestas áreas.

Como eu já esperava este sufoco em Roma, eu procurei locais ao redor da cidade para fazer passeios de um dia em que fosse ao ar-livre para que tanto os adultos como as crianças tivessem mais liberdade. Procurando pela internet achei várias opções de passeios ao redor de Roma. Selecionamos visitar Ostia Antica. No terceiro dia em Roma pegamos o trem regional Roma-Lido até Ostia Antica, uma cidade portuária antiga há cerca de 30 km de Roma, foi um dia super agradável, passear pelas ruínas e ter a liberdade de explorar o local com as crianças. No meio da tarde e já exaustos pegamos o trem regional e seguimos para a praia, sim, o ponto final do trem era a praia. Descemos do trem regional, atravessamos a rua e passamos o final da tarde nos divertindo na praia com as crianças. Geralmente, as praias européias possuem uma infra-estrutura fenomenal com banheiros, trocador de roupas e duchas de água. Retornamos a Roma cansados porém felizes de termos tido um dia agradável de sol, explorações e praia. Até mais.

From → Dica do Viajante

Comentários encerrados.

