Skip to content

De volta ao Havaí e planejamento da mala.

dezembro 28, 2015

Ao comemorarmos 10 anos de casados decidimos fazer uma viagem especial com nossos filhos, como eles ainda eram muito pequenos decidimos ir ao Havaí pela primeira vez. Visitamos as ilhas de Oahu e Kauai e prometemos retornar algum dia. As ilhas são paradisíacas com águas cristalinas e normas. Além disso, a mãe natureza foi generosa quando criou as ilhas a partir de vulcões. Cachoeiras, trilhas espetaculares e parques nacionais fazem do arquipélago um dos lugares mais visitados no Oceano Pacífico. Este ano, no mês de fevereiro meus filhos terão uma semana de folga na escola e vendo passagens online vimos que estava relativamente barato ir para a Big Island (ou simplesmente Hawaii). Esta é a maior ilha do arquipélago e certamente visitaremos o Parque Nacional dos Vulcões, o Observatório Kauma Mea e muita praia. Cá estou pensando agora nas malas e como evitar dores de cabeҫa com a companhia aérea. Será nossa primeira vez voando com a Hawaiian Airlines e não temos status nenhum com ela.

Já visitei o site da empresa e tenho as dimensões e pesos para as malas que são carry-on, ou seja, que não são despachadas no bagageiro dos aviões. A empresa permite trazer uma mala de carry-on mais uma bolsa. Separei as malas que tenho em casa com as dimensões listadas no site e agora é fazer uma listinha com roupas para que não excedam 11 kg no total por mala, super fácil já que nossa viagem é curta. Como as temperaturas na ilha são amenas (cerca de 25 graus Celsius no mês de fevereiro) então é possível trazer roupas leves como shorts, saias e vestidos de Jersey. Somente nesta pesquisa rápida já economizei cerca de $200 dólares na viagem, a Hawaiian Airlines cobra $25 dólares por mala despachada, por trecho.

Meu maior desafio será fazer a mala ter espaҫo suficiente para trazer pelo menos um equipamento de snorkel para usar nas praias. Volto com este assunto quando fechar a mala e mostrarei uma foto também. Até mais.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: