Skip to content

Surpresas boas

dezembro 1, 2015

Estava em Nafplio, Grécia, com meus filhos e paramos num restaurante na área turística da cidade para jantar após um dia cheio de explorações e muita praia. Escolhemos um restaurante com mesas na rua para ver o povo andando e curtindo o belo dia de verão. Pedimos o tradicional sanduíche de pita com frango, espetos de frango e carneiro e junto uma deliciosa salada grega porque meus filhos adoram tomates. Assim que fomos servidos a garçonete resolveu fechar o guarda-sol e me parecia que havia um garoto que a recolheria e levaria o guarda-sol para dentro do restaurante. Num ato desastrado da garçonete ela acabou tocando os espetos com a borda do guarda-sol ao fechá-lo. Os espetos se espalharam pela mesa e ela pediu desculpas enquanto eu recolhia os espetos dizendo que estava tudo bem, para não se preocupar. Finalizamos nossa refeição e como desculpas nos foram oferecidos uma pequena sobremesa: maçãs fatiadas com mel e canela.

Três ingredientes comuns e simples porém com um sabor delicioso quando juntos. A maçã estava crocante, o mel adociado e a canela em pó parecida que tinha acabado de ser ralada. Meus filhos lamberam os dedos e pediram mais. Fiquei com vontade de pedir mais também porém era uma cortesia da casa, algo inesperado. Agradeci pela surpresa e tentei fazer a mesma sobremesa em casa, óbviamente sem sucesso porque nossos ingredientes não são tão frecos. Ainda me lembro do sabor e toda vez que vejo mel me lembro de Nafplio.

Até mais.

From → Papo de Viajante

Deixe um comentário

Deixe um comentário

