Skip to content

British Airways e suas políticas de enraivecer

outubro 15, 2015

Estamos planejando uma viagem ao Reino Unido no ano que vem, vi que poderia raspar minhas milhas e pegar pelo menos uma passagem com milhas: dos EUA para Londres e de Londres retornando aos EUA. Aqui vai minha experiência em regastar minhas milhas:

Delta: Tinha um pouco mais de 30.000 milhas com a Delta e numa pesquisa rápida poderia pegar uma passagem de ida por 30.000 da minha cidade até Los Angeles voando com a Delta e de Los Angeles até Londres Heathrow com a tchan, tchan, tchan: Virgin America! Fiquei super feliz, afinal de contas nunca viajei com a Virgin America e muito menos nos aviões 787 da Boeing, o famoso Dreamliner. No total paguei USD 5,40 dólares pelas taxas de embarque. O lado ruim é que a Virgin America cobra $40 para reservar um assento, como viajarei sozinha e não me importo por viajar no assento do meio eu vou deixar para o check-in para ver onde sentarei.

American Airlines: tinha pouco menos de 30.000 milhas com a American Airlines, fui no site deles e comprei cerca de 100 milhas para interar 30.000 e pegar a passagem de volta. Terei que retornar com a British Airways que são os maiores parceiros na Europa da American Airlines e eles cobram uma taxa enorme chamada “fuel surcharge” porque estou resgatando minhas milhas com a American Airlines porém voando com a British. Paguei cerca de $450 pela passagem! Não estou muito contente em ter que pagar $450 por uma passagem que é deveria ser gratuíta, pela internet vi muitas discussões sobre o assunto muita gente reclamando e a British Airways não parece se importar muito com isso, além disso, as opções são poucas: não existem muitos assentos em outros aviões quando se resgatam milhas com a American Airlines. Também não pude reservar assentos em ambos voos da British. O jeito é esquecer a taxa de fuel surcharge e aproveitar as férias.

Agora vou começar a acumular milhas com a United Airlines, só uso milhas para viajar para a Europa e voando com a American eu vou ficar presa à British Airways e suas políticas de sobre-taxar clientes de outras cias aéreas. Até mais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

