Skip to content

Facilitando a vida.

setembro 15, 2015

Durante minha fase de planejamento de nossa viagem a Europa fiquei pensando como faríamos com os traslados aeroporto-hotel e hotel-aeroporto, afinal de contas passaríamos por três aeroportos, sendo dois de grande porte (Roma e Atenas). Após muitas pesquisas online decidimos pelo seguinte:

Roma

Criei coragem e reservei um carro online para nos pegar na área do desembarque e nos levar até o hotel e do hotel até o aeroporto Ciampino. Verifiquei que seria mais barato reservar um carro por €56 Euros e termos o conforto de sermos recepcionados na área de embarque e de sermos deixados na porta do hotel, sem preocupação de ponto de ônibus, estações de trem, guichês ou mesmo vagões lotados. Adorei o serviço tanto na ida como no retorno ao aeroporto, porque estávamos em quatro mais quatro malas nos enviaram carros grandes e o serviço foi impecável.

Mykonos

A ilha é relativamente pequena e do aeroporto até nosso hotel seriam apenas 3km. Não encontrei informações online sobre ônibus, nosso hotel não tinha carro disponível para nos buscar e descobri que táxis eram raros na ilha, cerca de apenas 30 carros servem a ilha toda! Nossa estratégia aqui foi trazer dinheiro no bolso, pegar as malas na esteira e sair correndo para a fila do táxi. Demos sorte, fomos os primeiros a pegar um táxi e haviam somente mais 2 carros no ponto. Enquanto na ilha peguei no hotel os horários de ônibus da estação de ônibus até o aeroporto, 15 minutos antes do ônibus partir já estávamos no ponto e deu certo esta estratégia.

Atenas

Cometemos um grande erro aqui, como já conhecia o sistema de transporte público de Atenas achei que valeria a pena pegar o metrô do aeroporto até a região da acrópolis, o que não contava é que o sistema de metrô de Atenas está saturado, os vagões partem cheios e na região do centro da cidade a coisa piora quando se junta a este cenário quatro malas o negócio fica quase impossível, quase que me separei do meu marido quando o vagão lotado chegou e tivemos que entrar com mala e tudo, por sorte dois jovens conseguiram bloquear o fechamento da porta e meu marido conseguiu se espremer. Não valeu a pena, deveria ter pego um táxi comum ou reservado o traslado online.

Resumindo, de agora em diante somente vou trabalhar com reservas de traslados online quando estivermos viajando em quatro pessoas, é muito mais barato e cômodo.

Até mais.

Anúncios

From → Sem categoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: