Skip to content

Ryanair, como é viajar com eles?

setembro 10, 2015

Tive uma rápida experiência voando com a RyanAir no mês de julho deste ano, sairíamos de Roma, Ciampino num voo direto de 1,5 horas até Corfu na Grécia, passei horas pesquisando na internet como seria viajar com eles porque são famosos por seguirem à risca as regras da empresa.

Nossa experiência foi boa com a Ryanair, não tivemos problemas algum porém acredito que isso foi possível por ter feito nossa lição de casa:

  1. Malas (de mão e de despacho) têm que estar de acordo com as dimensões e pesos escritos no website, se não for possível manter dentro dos padrões, vá preparado para pagar as taxas descritas no website.
  2. Faça o check-in online antes de chegar ao aeroporto para não pagar extra. Fizemos nosso check-in no hotel com a internet gratuíta e pedimos a impressora para imprimir os cartões de embarque.
  3. Se você não estiver viajando com passaporte europeu, você tem que ter certeza que você terá seu cartão de embarque carimbado após a verficação do seu passaporte, você faz isso antes de passar pela segurança, durante o check-in.
  4. Chegue com antecedência no aeroporto, como o trânsito de Roma pode ser complicado nós chegamos em Ciampino cerca de 2,5 horas antes do embarque e mesmo assim pegamos uma fila enorme de check-in na RyanAir.
  5. Leia com atenção as regras de embarque da cia aérea no próprio website e leia relatos de outros viajantes.
  6. Nossas passagens foram relativamente baratas (cerca de 50 libras esterlinas/cada) e com atencedência pagamos pelo check-in de quatro malas e embarque prioritário (escolhi pagar esta última taxa somente porque viajamos com crianças pequenas).
  7. Traga seu próprio lanche, água e entreterimento a bordo.
  8. Não espere cortesia e sorrisos dos comissários de bordo

O voo foi curto, seguro e no horário, certamente viajaria com eles novamente se o voo fosse menos de 1,5 horas mas fica a dica que sempre é importante pesquisar cias aérea antes de voar para não ser pego com surpresas por causa de não estar atento às regras das empresas. Até mais.

Anúncios

From → Dica do Viajante

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: