Skip to content

Check-in Internacional na Europa

setembro 10, 2015

Lição aprendida na marra: check-in em aeroportos europeus para viagens internacionais tem que ser feito  com pelo menos duas horas e meia de antecedência, se puder chegar antes é até melhor.

Quando chegamos a Atenas, Grécia, para retornar para casa eu resolvi ficar no hotel do próprio ao aeroporto, Sofitel (caríssimo porém economizei no táxi da cidade até o aeroporto e ganhei pelo menos algumas horas de sono extra porque o aeroporto estava do outro lado da rua), nosso voo sairia as 6 da manhã com destino à Munique, pelas regras das cias aéreas eu cheguei no balcão para fazer o check-in as 4 da manhã, demorou muito para fazer o check-in porém não estava muito preocupada porque o voo decolaria em duas horas, terminamos o check-in e fomos para a primeira fila de segurança, após esta fila meu filho me disse que estava com fome e paramos para comer croissants e tomar um café para terminar de acordar. Seguimos para a próxima fila de raio-x, dali meu filho pediu para usar o banheiro, se um um vai usar o banheiro então nós todos vamos também para continuar a jornada. Saindo do banheiro pegamos a escada rolante e vejo no canto do olho que tem um voo para Munique que está piscando em vermelho dizendo que a última chamada para embarque já começou, olho para o relógio e vejo que são 5:40 da manhã e que estamos prestes a perder o voo! Correria total com duas crianças terminado de atravessar o aeroporto grego, fomos os últimos a embarcar no avião e quando sentei comecei a pensar no que tinha feito de errado para quase perder o voo.

Não fiz nada de errado, simplesmente cheguei a conclusão que 2 horas de antecedência não são suficientes na Europa. Em Munique teríamos duas horas para nossa próxima conexão aos e de novo fomos os últimos a embarcar por causa de todas as filas de segurança, uma parada no banheiro e uma parada na cantina para comprar salgados e água para o voo e a distância entre o portão de desembarque do voo de Atenas e o próximo portão de embarque. Nos EUA não temos este problema, duas horas são mais que suficientes, até mais.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: