Skip to content

Dicas práticas para viajar com crianças.

abril 15, 2015

Em minha primeira viagem a Europa com meus filhos eles tinham 3 e 1,5 anos. Antes de viajar tive muitas dúvidas se realmente valeria a pena fazer tanto esforço e deslocamentos com duas crianças tão pequenas. Quando retornei de viagem percebi que tinha sido muito mais fácil que eu esperava e que realmente tivemos momentos inesquecíveis juntos. Meus filhos não se lembram porém eu tenho todas as memórias desta viagem para contar a eles. Lembro-me que nesta viagem nossas malas foram o maior desafio que tivemos: meu filho ainda dormia de fralda e minha filha usava fraldas e ambos ainda tomavam mamadeiras que tinham ser ser com leite quente, tivemos que trazer carrinho de bebê e uma cadeirinha de carro pois iríamos alugar carro por uma semana para minha filha, para meu filho nós alugamos a cadeirinha juntamente com a locadora de carros.
Tudo isso nos causou um transtorno enorme que foi bem resolvido com muito planejamento: uma mala grande para mim e minha filha, uma mochila de roupas para meu marido para que ele ficasse com duas mãos livres para carregar a cadeirinha da minha filha e uma mala de rodinhas pequena para meu filho carregar. Deu certo esta estratégia porém durante esta viagem tivemos que procurar lavandeiras automáticas pelas cidades pelo menos umas três vezes durante as duas semanas que tivemos por lá.
Agora com os filhos mais velhos, sem fraldas ou mamadeiras, é hora de planejar três semanas na Europa. Na próxima publicação falarei sobre minha mala e agora gostaria de falar sobre a solução que achei para as cadeirinhas de carros, uma amiga que recentemente esteve no Havaí me recomendou comprar as as cadeirinhas tipo “booster” infláveis da Bumble Bum, elas são relativamente pequenas e cabem dentro das malas das crianças, a única desvantagem é que as cadeirinhas tomam espaço e certamente teremos que procurar lavanderias automáticas. Achei uma ótima solução e logo abaixo mostro fotos da embalagem e da cadeirinha desinflada, até mais.

IMG_2069 IMG_2070

From → Dica do Viajante

Comentários encerrados.

