Skip to content

Das dificuldades para se fazer uma reserva

setembro 10, 2013

Cá estou eu tentando nos organizar para passar a Copa do mundo no Brasil no ano que vem. Estamos super animados porque pela primeira vez em muitos anos vou tirar cerca de seis semanas de férias para curtir a vida com minha família. Acho que a última vez que tirei férias com tantos dias foi quando eu ainda estava na faculdade. A nossa ideia é passar vários dias num lugar somente para aproveitarmos bem o local, lembramos que como temos filhos pequenos o melhor é sempre viajar devagar com poucos deslocamentos.

Fiquei responsável pelas reservas de hotéis e pousadas em seis locais no nordeste Brasileiro, meu marido é responsável pelas passagens aéreas e reserva de transportes.  A minha frustraҫão no momento é fazer uma reserva de hotel/pousada sem ter que passar minhas informaҫões pessoais num email. Ou é possível fazer reserva com depósito bancário, o que não é o meu caso porque estou fora do Brasil ou passamos os dados de cartões num email para que seja usado no depósito para reserva o que me deixa de cabelos em pé porque nunca sabemos que o cartão será usado corretamente do outro lado.

Ainda falta muito para o setor hoteleiro no Brasil chegar à eficiência americana ou europeia onde as transferências de dados são feitas por softwares que aparentemente protegem a nossa informaҫão, numa pesquisa rápida vi que é possível contratar serviҫos de software para gerencimento de reservas por apenas USD 30/mês. Acho que tenho que pelo menos agradecer que comeҫaram a aceitar cartões de crédito em pousadas e hotéis no Brasil porém a hospitalidade brasileira isso ninguém consegue ser melhor!

Até mais.

From → Sem categoria

Comentários encerrados.

