Skip to content

Indispensável para viagens longas de avião.

abril 10, 2013

Agora que passei por esta experiência de ir ao Brasil com duas conexões tanto na ida como na volta resolvi escrever um pouco sobre o que acho indispensável para aguentar longos voos.

Cachecol que uso como cobertor, passo muito frio nas cabines dos aviões e o cachecol além de me manter aquecida me deixa o cobertor oferecido pela companhia aérea livre para usar nas pernas.

Tapa-olho, este ajuda pacas principalmente porque as telas indidivuais ou mesmo as telonas dos aviões me atrapalham o sono, dificil tentar descansar com as telas piscando

Tapa-ouvidos, com os preços das passagens aéreas reduzidos é muito comum ver crianças pequenas a bordo dos aviões, incluindo em viagens internacionais, e de uma forma ou de outra em algum momento elas vão chorar, além disso avião é considerado um meio de transporte público, não é a toa que geralmente brinco que vou pegar um “busão” na hora do embarque, além de crianças, adultos em conversas paralelas podem ser absurdamente altos no meio da noite. O tapa-ouvidos que uso é o mais simples de todos e é suficiente para mim.

Sobre os remédios e itens de higiene, trago sempre comigo numa bolsinha separada remédios para dor-de-cabeça, mal-estar de estômago, diarréia e pastilhas de tosse. Em termos de itens de higiene trago comigo sempre lençinhos umidos e anti-bacteriais, pasta e escova de dentes, uma escova de cabelos pequena e protetor labial.

Por último, após passar pela segurança, vou às lojas de concessões para comprar uma garrafa de água, esta mania eu peguei depois que passamos horas num avião, presos a espera do tempo melhorar e a água servida pelas comissárias de bordo acabou, meu filho na época tomava leite em pó e se não fosse pela garrafa d’água que meu marido tinha comprado momentos antes de entrarmos no avião, teríamos passado por um apuro enorme, desde então eu sempre trago minha própria água na hora do embarque.

Até mais.

Comentários encerrados.

