Skip to content

Causos de viajante: despreparo de viagem e dinheiro de emergência.

abril 2, 2013

Eu tenho que admitir que sempre ouvi amigos dizendo que os preços de comida nas ilhas do Havaí eram caros, até meu próprio irmão que visitou as ilhas de Oahu e Maui pelo menos com dois anos de antes de mim voltou dizendo que foi super caro, você economiza nas passagens aéreas porém gasta o dinheiro todo em comida, na realidade achei que ele estava exagerando.

Pois bem, chegou a minha vez de visitar o Havaí junto com minha família, pegamos passagens aéreas com milhas, marcamos hotéis um pouco melhores que os tradicionais porque não estávamos gastando com passagens e chegamos em Honolulu numa bela tarde de sol ameno.

Logo na primeira noite estávamos famintos e procuramos logo um restaurante para sentar e jantar, olhando pelo cardápio vimos que iria ser caro, no final acabou sendo USD 120, engolimos seco e pagamos, afinal de contas estávamos cansados, com fome e nestas horas você não está raciocinando bem.

No dia seguinte fomos ao Seattle’s Best Coffee, uma casa de café como o famoso Starbucks, tomar nosso café da manhã e para nossa surpresa, dois cafés pequenos, dois sucos de caixinha mais 4 bagels com cream cheese custou cerca de USD 35, na hora já falei com meu marido que tínhamos que procurar outras opções, do contrário nosso orçamento de viagem iria ser extrapolado rapidinho.

Resolvemos mudar a estratégia e começamos por passar num supermercado para comprar e estocar comida e água para os próximos dias no hotel. Na ilha de Kauai também fizemos o mesmo e somente nos dois últimos dias que voltamos a um restaurante de beira-de-praia para nos despedir de nossas férias. Acabou ficando caro mesmo fazendo compras no supermercado, extrapolamos nosso orçamento e acabamos usando nosso dinheiro de emergência, nada que não fosse terrível, afinal de contas férias tem sempre uma extrapolação ou outra.

Então se você planeja ir ao Havaí, esse negócio de comida cara é verdadeiro, leve a sério.

Até mais.

Waikiki às 6 horas da manhã

Waikiki às 6 horas da manhã

Waikiki

Comentários encerrados.

