Skip to content

Remédios para viagens

março 21, 2013

Desde minha primeira viagem para fora do Brasil eu tenho uma atenção redobrada com relação com remédios a serem levados. Eu tenho uma listinha de remédios que sempre levo na bolsa de mão e em quantidades suficientes para aguentar até 24 horas, eu considero que se for ficar doente, em 24 horas eu conseguiria achar uma farmácia ou médico para tratar de algo que tenha, mas vamos lá, na minha listinha têm:

– Tylenol de 500 mg para febre e dor-de-cabeça

– TUMS, muito comum nos Estados Unidos para dor-de-estômago e mal-estar, quando comemos algo e precisamos algo para melhorar a digestão

– Anti-diarréia, porque nunca se sabe o que pode acontecer

– Anti-alérgico e pastilhas para tosse

Para meus filhos eu também trago:

– Tylenol para crianças para febres

– Pomana anti-bacterial porque eles estão sempre se machucando

– Pomada anti-coçeira, com hidrocortizona porque tem sempre uma picadinha aqui e ali que coça pacas

– Colírio para olhos irritados, porque descobri que meus filhos ainda não aprenderam a fechar os olhos todas as vezes que mergulham na praia.

Eu também trago comigo lençinhos umedecidos anti-bacteriais para limpar as mãos dos meus filhos e limpar tampas de privadas para eles usarem. Na verdade eu trago um monte destes lençinhos para manter germes longe e não correr o risco de deixar que meus filhos fiquem doentes numa viagem. 

From → Dica do Viajante

Comentários encerrados.

