Skip to content

Escolhendo hotéis a partir de opiniões pela internet.

março 19, 2013

Hoje estava lendo um artigo que explica que no final de 2014 entre 10% e 15% de todos comentários sobre hotéis serão “phonies”, ou seja, serão falsos, como a pesquisa chegou a esta porcentagem não sei mas acredito que parte dos comentários são realmente falsos. Acredita-se que são pessoas que trabalham para os hotéis que entram nestes sites somente para falar bem de si mesmos, poucos sites requerem que o comentador tenha ficado no hotel.

Eu geralmente uso estes comentários como a última parte da escolha dos meus hotéis, prefiro acreditar na minha experiência do que nos comentários de pessoas que nunca as vi na vida. Vejo os comentários somente para ter certeza que o hotel seja decente mas mesmo assim passo “um filtro” nas revisões, comentários de conteúdo inflamados do tipo: um absurdo, terrível, nunca mais, etc. eu leio com muita cautela, se eu tivesse um problema com um determinado hotel, num momento de fúria eu faria a mesma coisa, iria escrever um comentário por raiva. Prefiro ler aquilo que me parece uma revisão honesta sobre o local, ao ler os comentários é possível fazer esta seleção.

É importante sempre começar a escolher um hotel pela localização, em guias de viagens é possível descobrir quais as melhores localizações, também prefiro hotéis de cadeia por já conhecer o padrão de cada um: Ibis, Novotel, HN, Melia, Hilton, Hyatt e outros são sempre ótimas opções e dispensam comentários. Também mesmo após fazer uma reserva continuo monitorando o hotel escolhido à procura de uma promoção que às vezes aparece.

Caso queira ler sobre o artigo, aqui vai o link:

http://www.nbcnews.com/travel/travelkit/traxo-wants-you-verify-you-actually-stayed-hotel-youre-writing-1C8912548

From → Papo de Viajante

Comentários encerrados.

