Skip to content

Retorno

março 18, 2013

Retornei de Fortaleza e São Paulo ontem à noite e gostei muito da cidade de Fortaleza e mais importante, das pessoas, somente no Brasil encontro pessoas com um sorriso aberto e sincero na hora que te ajudam com as malas, portas de acessos e mesmo servindo um cafezinho “à brasileira”, o cafezinho com uma bolachinha e um copinho de água gelada e com gás.

O que gostaria de recomendar é o passeio de buggy pelas praias de Morro Branco e das Fontes. Que delícia, eu parecia que virei criança, abria a boca de felicidade, caia na risada quando o buggy da frente e cheio de “tias” ultrapassou outro que andava mais lento, pegamos este Buggy na cidade de Beberibe e nos custou R$ 40,00 por pessoa, no final um mergulho numa lagoa de água doce e morna era o que precisávamos para completar o passeio. Como estávamos com tempo super limitado resolvemos fazer uma excursão de um dia pelas praias à leste de Fortaleza, geralmente costumo fazer excursões independentes sem muita preocupação com tempo e aproveitando cada lugar do meu jeito porém desta vez precisei de abrir um pouco minha mente e a solução de ir com uma empresa turística num busão cheio de gente foi boa.

As águas mornas e verdes do Ceará foram encantadoras, não me recordo de ter passado mais tempo na água do que na areia da praia, afinal de contas tenho um conhecimento super limitado do nordeste brasileiro. Ao entrar no ônibus retornando a Fortaleza no final da tarde senti um aperto no coração por não ter tido mais tempo para aproveitar tudo e focar tanto no trabalho, deixamos Canoa Quebrada no início da noite e com a certeza que retornarei e adicionarei a praia de Jericoacoara a lista.

Até mais.

Anúncios

From → Papo de Viajante

Comentários encerrados.