Skip to content

Causos de viajante: Tenho 3 horas para fazer uma conexão, vale a pena sair do aeroporto e fazer um city-tour?

março 6, 2013

Esta pergunta chegou pelo email, eu tenho recebido vários emails e tento responder dentro de 1 ou 2 dias. Com relação à pergunta da conexão eu tive uma experiêcia interessante que quem sabe contando-a poderá ajudá-los a responder.

Vindos de Edimburgo na Escócia até o aeroporto de Heathrow em Londres vimos que teríamos 5 horas para fazer uma conexão, na época não tínhamos filhos e certamente poderíamos fazer algo de extraordinário. Decidimos explorar Londres um pouco e resolvemos sair do aeroporto e o resultado foi o seguinte:

1 hora para sair do aeroporto e chegar até a estação Paddington pelo Heathow Express (o tempo dentro do trem é de apenas 15 minutos porém levamos mais tempo para sair do aeroporto, transitar até o local de onde os trens saem, aprender a usar a máquina para comprar as passagens de ida e volta)

Ao sair de Paddington andamos por uns 15 minutos até o Hyde Park onde sentamos na grama e aproveitamos o solzinho bom nas costas. Era um dia bonito de primavera, o parque estava cheio e tivemos momentos agradáveis por lá.

Resolvemos não ficar por muito tempo no parque e cerca de três horas antes do voo resolvemos iniciar nossa volta. Trinta minutos para andar até a estação, pegar o trem, 15 minutos de trem e mais 15 minutos até a segurança do aeroporto, super apertado porém conseguimos a proeza, ainda tínhamos 2 horas para passar pela segurança e chegar ao portão de embarque.

Não contávamos que a segurança de Heatrow fosse tão reforçada, passamos por quase 4 check-point: 1) passaporte, 2) detector de metais e raio-x dos pertences, 3) reforço do detector de metais, e, 4) entrevista, verificação de passaporte no salão de embarque. Somente esta fase levou quase duas horas, quando entramos no saguão da área de embarque a primeira classe já estava embarcando e neste momento entendemos que se algo tivesse dado errado, um trem atrasado, uma revista a mais muito provavelmente teríamos perdido o avião. No final das contas passamos cerca de 45 minutos no parque, cerca de 15% do tempo que tínhamos disponível e desta história você pode tirar suas próprias conclusões.

Até mais.

Anúncios

From → Papo de Viajante

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: