Skip to content

Lembranças de viagens

março 5, 2013

Hoje no site do Ricardo Freire, www.viagemnaviagem.com, apareceu uma enquete sobre qual a sua maior aventura de viagem. Não deixei de responder que a minha foi fazer a caminhada do Bright Angel Trail no Grand Canyon, na época não tinha filhos e tinha tempo para embarcar em aventuras.

Tive poucos meses para me preparar fisicamente, caminhadas diária e corridas para reforçar os músculos das pernas e abdomêm, investimento em roupas, sapatos e equipamentos foram feitos. Fizemos reserva no hotel Bright Angel Lodge bem no início da trilha e ali montamos base. No dia seguinte iniciamos nossa caminhada de 5 a 6 horas. Foi difícil, todo meu preparo tinha sido pouco tive inúmeros pensamentos de desistir e voltar para o hotel mas mesmo assim continuei caminhando um passo de cada vez. Ao chegar na beirada do Rio Colorado tirei os sapatos e agradeci por ter conseguido passar a fase mais difícil: a descida. Continuamos então com a segunda parte e mais fácil, caminhar até o Phantom Ranch onde passaríamos a noite, chegamos e imediatemente vi que meus pés estavam inchados e meu corpo doía demais. Jantamos no rancho e fui dormir para iniciar nossa caminhada de volta logo cedo. Meu marido ainda tinha forças para explorar o local mas eu precisava mesmo era de ir descansar. Tive uma noite boa, com todo o cansaço consegui dormir bem mesmo estando num dormitório grande com outras mulheres entrando e saindo o tempo todo.

No dia seguinte tomamos um café da manhã reforçado, o rancho nos proporcionou  lanches para a caminhada e iniciamos nosso retorno. Até que foi mais fácil e menos dolorido nos meus joelhos o retorno, em 6 horas estavamos de volta no Bright Angel Lodge super cansados e fomos direto para o quarto descansar.

Alguns dias depois acabei perdendo duas unhas do pés e fiquei quase uma semana com o corpo todo dolorido. Valeu a pena? Sim, valeu.

 

From → Papo de Viajante

Comentários encerrados.

