Skip to content

Irritações de viagens: vale a pena ir à Europa no inverno?

fevereiro 22, 2013

Minha resposta sempre é: não, não vale a pena mas isso vai de cada um. Passei dois invernos na Europa, nos meses de dezembro e janeiro e foram experiências terríveis a começar pelo próprio frio. Os lugares por onde passei foram Paris, Sul da França, Norte da Itália, Roma e arredores, Rep. Tcheca, Viena e Budapeste.

Restaurantes, cafés e museus estão sempre lotados com turistas e locais procurando um lugar para se aquecer, além disso muitos cheiram a cigarro. Fora é frio, o dia anoitece cedo, 5 horas da tarde já é noite, as pessoas param de sair nas ruas quando anoitece, afinal de contas, quem quer passar frio?

Para viajar é preciso levar casacos pesados, muitas roupas e a mala aumenta significamente de tamanho o que se torna num transtorno para subir e descer escadas, entrar em trens, etc.

Quando retornei de ambas viagens tinha a sensação que aproveitei pouco, íamos dormir cedo, andávamos pouco pelas ruas e passávamos a maior parte do tempo procuranto um lugar para nos aquecer mesmo equipados com roupas específicas para o frio além de ter gastado muito dinheiro. Porém a minha maior lição nestas viagens é que sempre devo levar roupa de praia em qualquer viagem independentemente se estará frio ou não, em Budapeste o hotel tinha piscina aquecida no porão do edifício e não tive a oportunidade de desfrutar um mergulho ou outro. Em Budapeste também perdi a oportunidade de entrar nas piscinas térmicas ao céu aberto e famosas pela cidade, somente meu marido aproveitou porque ele tinha trazido consigo o calção de banho, fiquei sentada numa cadeira vendo-o se divertindo na piscina e eu passando frio. 

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: